segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Comprando roupas, pagando pouco...

Fim de semana passado fui com dois amigos para a Suíça. Existe um shopping no sul da Suíça chamado Fox Town. Na verdade é um outlet de várias marcas conhecidas no mundo inteiro: Nike, Prada, Gucci, Dolce Gabana, Quick Silver, Tommy Hilfigher, etc. Este shopping fica na Estação de Mendrisio, duas estações depois da ultima estacao da Italia. Quem quiser detalhes de como chegar la, basta me perguntar.

O importante è que as coisas lá são mais “baratas” perto de outros lugares. Elas tem realmente preços mais baixos, mas pelas marcas, vc pode imaginar o preço das coisas

Cheguei no shopping 18h30 e o mesmo fechava às 19h. Deu tempo de ir a loja da Nike e comprar dois pares de tenis, muito legais e baratos. Paguei 130 euros nos dois pares. No Brasil acho que este tenis custariam cerca de 600 reais somando os dois preços. Na Nike do Fox Town ainda ha uma promoção: comprando 3 produtos da mesma categoria, o mais barato sai de graca. Como havia comprado 2 pares de tenis, o terceiro era grátis desde que fosse mais barato que os outros dois). Entao deixei meu amigo pegar um par de tenis e ele me deu o valor do preço.

Na Suíça a moeda é o franco. Para converter em Euro, basta multiplicar por 0,6.

Na Itália também há o Serravalle, o maior outlet da Europa, que fica a 1h30 de Milão (mais uma dica da nossa amiga Luisa!). Fui no Fox Town porque já aproveitei pra conhecer a Suíça... hehehe

Vocês sabem de mais algum lugar legal pra fazer compras, pagando pouco, é claro?

8 comentários:

Saulo Capoeira disse...

Fala ze tranquilo?
Ow intao estamos acompanhando seu dia dia ai na italia e gostaria de saber uma coisa...vc ja foi atras de serviço e como foi??? e a casa ja deu certo??? e vc entrou na italia como turista?? por q no inicio do ano para ser a+ exato em fevereiro estou indo para ai blz abco e boa sorte ha e vamos trocar ideia por aqui valeu......
Saulo

Anônimo disse...

Fala Saulo! Blz?
Desculpe a demora cara, é que está dificil pra acessar a internet aqui!
Sim, entrei como turista, não consegui a minha cidadania italiana, agora estou tentando a portuguesa, vamos ver.
Ainda não comecei a procurar trabalho não, tudo fica mais fácil com a cidadania.
Vamos manter contato, procure bastante informações, ajuda muito!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi Zé,

Vc conhece alguma loja em Roma que eu possa comprar roupa de inverno barata???

Obrigada,

Carine - RJ

Anônimo disse...

Oi Zé, tava pesquisando sobre outlets em Milao e cheguei ao seu blog e ao da Luisa. De Milao vou pra Ascona na Suiça, sabe me dizer se o Fox Town é no caminho? Tenho só 4 dias na Italia e nao queria perder muito tempo na estrada.

Duda

Anônimo disse...

Oi sou Rita e viajo para Napoli em janeiro que roupas devo levar e onde pssso comprar casacos baratos em napoli

Lucia disse...

Estou indo para Europa no início de março Roma, Paris, Espanha e Portugal, mas estou em dúvida do que levar para vestir. Estará no final do inverno e será preciso levar roupas de inverno? Aquelas roupas termicas? Lucia

Rita de Cassia disse...

Ola Zé fiquei muito interessada em suas dicas de compras na suiça.
Estou indo com meu filho no proximo dia 06 vou ficar na cidade de Nyon, esse shopping que vc flaou e proximo.
?
Grata

Raquel disse...

Olá Zé,
estava lendo seu post e gostaria se saber como podemos chegar no Foxtown, saindo de Milão, por trem e por ônibus. E qual seria a melhor opção?
Será que vale mais a pena ir no Serravalle ou no Foxtown?
Muito obrigada