quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

2 fatos sobre cinema em Milão

Tentei ir em um jogo de futebol da Internazionale de Milão, mas não estava vendendo ingressos no dia da partida. Para não voltar pra casa, fui ao cinema. 2 curiosidades sobre o cinema aqui em Milão:

1) Não há filmes legendados aqui. Todos são dublados para o italiano.

No início do filme eu durmi. Depois, quando acordei, tive que ver o filme em italiano. Até que deu pra entender bem. Já estou bem familar com o idioma. Nao é tão dificil., além de ser um ótimo exercício para treinar o idioma.

2) Eles funcionam como jogos de futebol, tem dois tempos. O filme começa, depois de uns 40 minutos aparece uma mensagem na tela de “Final da Primeira Parte”. O pessoal sai, toma uma água e volta depois de uns 5 minutos. Por essa eu não esperava. Quando isso ocorrer com vocês, não estranhem, é normal.

7 comentários:

r disse...

eu tb detestei essa pausa!
E onde vc esta aqui em milano? onde eu moro è uns 20 minutos do duomo tb, penso que somos vizinhos, hahaha

disse...

Hello Roxie!
Estou morando perto da Estação Famagosta do metrô. Também fica a uns 20 min. da duomo.
Onde vc está?
Beijão!

r disse...

estou na lodovico il moro, perto da fs porto genova
bjo

Blog da Karla disse...

ehehehe. moro em porto-portugal e aki tb tem estas pausas, só q não tem aviso só para e pronto.
Mto estranho

Anônimo disse...

Essa pausa no meio do filme é meio estranha, ainda mais quando não se está acostumado.. hehehehe
Chega a parecer que deu algum problema no filme.

Anônimo disse...

Bah!
Adorei o blogger.
To indo pra França em novembro, e achei barbaro as dicas.

Já esta no meus favoritos.

bjim

Camila disse...

Olá, é verdade, em Portugal também existem essas pausas. Ao menos aqui na minha cidade aparece INTERVALO, para podermos saber o que está acontecendo!hehe