quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Dicas de Berlim - Parte II

Na segunda parte sobre o especial sobre Berlim, vou falar um pouco sobre os custos de alimentação e bebidas na capital da Alemanha.

No fim do primeiro dia estavamos cansados de acordar cedo, pegar aviao, etc. Apenas tomamos um banho e ficamos tomando um chopp no albergue msm. Cada chopp de meio litro custava 2,6 euros. Conhecemos o colega de quarto, um mexicano que estava num mochilão também.

No café da manhã, pagamos 4 euros pra comer a vontade no albergue. As opções eram pães, frios, leite, café, bolos. Nada muito esquisito.

Almoçamos em um restaurante típico, seguindo dicas do pessoal q trabalhava no albergue. Eles tem sempre boas informações e dicas para os turistas. Pagamos 6,8 euros para comer o quanto aguentássemos e ainda tinha sobremesa. O que mais gostei foi uma carne de porco, gosto forte, mas deliciosa. Com mais meio litro de chopp e outro meio litro de água gastamos cerca de 10 euros cada um.

Também pode-se comer o famoso salsichão. Custa cerca de 2,5 euros o sanduíche ou 3 euros sem o sanduiche, mas um salsichão maior.

No outro dia, para economizar, comemos no Mc Donalds. Sim, em Berlim é assim. O Big Mac custa cerca de 3 euros. O Refri pequeno, cerca de 1,5, esquema refil. Enche o copo, bebe. Enche o copo, bebe. Por 1,5 euro.

Na terceira parte sobre Berlim, falarei algumas dicas da noite em Berlim. Abaixo mais algumas fotos:

Se virar em alemão é impossível, ao menos que você tenha alguma noção.

Monumento em memória ao Holocausto

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Zé!

E aí, cara? Como estão as coisas por aí?

Seguinte: tô indo de mochilão pra Europa até o meio do ano (deve ser entre abril e maio de 2008). Fui hoje falar com a galera da CI (não sei se são bons ou não) e, se tudo der certo -- grana, inclusive -- vou fazer uma tour de um mês por aí. Chego por Lisboa, passo por Madri, Milão, Veneza, Viena, Berlim, Amsterdã, Paris e Londres. Quero aproveitar para conhecer o "off tourist", sem aquela coisa de sentar em frente ao Arco do Trinfo e tals.

Fica a minha pergunta -- essa é a primeira vez que vou sair do país -- quanto tu acha que vou "torrar" nessa viagem? Eu queria me divertir o ais gastando o menos. Tem alguma dica, algum lance legal pra que eu consiga fazer essa viagem?

Desculpa o "livro" aí pra cima, é que estou louco pra ir nessa viagem. Valeu!

Zé.
carby arroba bol ponto com ponto br

Unknown disse...

Oi Zé,

Adorei seu blog e as ótimas dicas sobre a viagem. Pretendo fazer um mochilão em agosto ou setembro, mas vou ficar só 1 mês. Vou acompanhá-lo e espero que esteja se divertindo.
bjs

Anônimo disse...

Fala Zé,

Desculpe a demora em responder seu post! Olha, algumas dicas que lhe dou são:

- Acho q vc gastará uns 1.500 euros no mês, contando albergues, hospedagens, alimentações, baladinhas, etc.

- Albergues: visite os sites www.hihostel.com e www.hostelworld.com . Se programe ao máximo! Quanto mais vc se planejar, mais pode economizar!

Alimentação: perguntar direto ao pessoal dos albergues, q sabem onde comer comidas tipicas gastando diversas faixas de preços;

Baladas: veja tb nos albergues, com o pessoal da recepção mas tb com os outros turistas q estão lá.

Considere uns 20 a 30 euros de comida por dia, mas acho que 1.500 é uma otima quantia, inclusive fazendo algumas baladas.

Veja todas as dicas que estou dando no blog e procure mais na internet tb!

Espero ter ajudado, me mande mais dúvidas para que eu possa te ajudar!

Abraço!

Anônimo disse...

Olá Ana Paula!
Que bom que vc gostou do blog!
Vc já tem em mente por quais países quer passar?

Natália disse...

Hum, achei esquisto você pagar 4 euros para o pequeno almoço no albergue.... normalmente são B&B. O que fiquei em Berlim não paguei adicional pela refeição.