terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Dicas de Berlim - Parte III

Dando sequência no nosso especial sobre Berlin, falarei um poucos sobre a noite da caiptal alemã.

No albergue soubemos de um serviço bem interessante, funciona assim: há um guia q passa em hotéis e outros albergues chamando o pessoal pra sair. Cada um paga 10 euros pra este guia. Ele leva o grupo a 4 pubs (todos gratis pra entrar). Cada um tem um estilo: um é pub rock, o outro é um lunge, o outro um tipico pub. O quarto eu não me lembro direito, hehehe. As bebidas não são caras e entre um pub e outro (que se faz a pé, pois são próximos) o guia dá um Shot pra cada pessoa, pra ir animando a galera.

Após sair do 4° pub (fica-se cerca de 50 minutos em cada um) por volta da 1h da manha, pega se o trem (de graca, pelo horario não tem fiscalização) até uma balada, de graça pra entrar. Ai o circo pega fogo. Era feriado no dia seguinte em Berlim, então a balada estava cheia. Eu já tinha tomaio varias. Lembro q tomei 3 caipirinhas, 2 vodkas com energetico, 3 brejas e mais uns 3 ou 4 shots que o guia tinha dado. Com tudo isso, mais os 10 euros do guia, gastei acho que uns 45 euros. Barato se for ver.

Só sei q o guia fica na balada até umas 2h da manhã, depois disso é por sua conta. O guia havia nos explicado como voltar ao albergue, mas do jeito q eu tava nao sabia nem em que cidade eu estava (exagero, eu não estava tão mal assim). Saímos da balada às 4h da manhã. Fazia uns 8 graus, estava só com uma malha de la e não sabia qto tinha q andar pra voltar ao Albergue. Começamos a seguir a torre de TV (que é realmente bem alta e fica ao lado do albergue q estava hospedado).
No meio do caminho, tivemos uma ótima sorpresa: naquela tarde eu e meu amigo brasileiro havíamos passado umas 2 horas procurando uma parte do muro de berlim e não achavamos, o guia q haviamos comprado não estava certo eu acho. Saindo da balada e caminhando bêbados na madrugada, nos deparamos com um muro alto e colorido. Era a parte que procuravamos. Imagina dois brasileiros meio alcolizados correndo as 4 da manha na avenida. So tinha a gente, pulando de alegria de achar o muro.

Use os gastos que citei acima para planejar sua viagem para Berlim, afinal, é impossível ir pra lá e não conhecer os pubs e bares.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Dona Carolina disse...

Olá mochileiro!

Sempre que posso leio seu blog, dicas interessantes e super úteis pra quem quer seguir este caminho! Tenho umas dúvidas e gostaria de tirá-las com vc:
- eu e minha amiga queremos sair de mochila por aí, tipo Europa, mas nesse esquema de albergue mesmo. Queremos saber qual o ponto de partida, quanto se gasta, como podemos começar e por onde! hehe
Se puder dar umas dicas...agradeço!

obs: Pode ser por e-mail tbm!

Rodrigo Purisch disse...

São as coisas que só aparecem porque não estamos procurando...

Berlim By Night!

Anônimo disse...

Ola Ze, eh o rogerio que está aqui na italia, trocamos algumas mensagens. Como estah aí por milão... eu passei final de ano em Londres, bah, impresssionante!!! Tens de ir pra lá. Você tem e-mail... queria te perguntar algumas coisas a respeito de milão.
Abração!
Rogerio

Marcio Nel Cimatti disse...

Zé,

É isso aí quem é chegado em histótia e conhece sobre a seunda guerra tem que passar por Berlim.

Ah, estou linkando o blog no A Janela Laranja.com

Abs!

Anônimo disse...

Olá Carol!

Sobre o ponto de partida, dinheiro, etc, tudo depende de quanto tempo disponivel vcs terao. Tem muitos lugares legais pra conhecer na europa, muitos deles a gente nem fica sabendo no Brasil. Claro q os mais famosos sao: Espanha, Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Italia, Grecia, Rep. Checa, Polonia, etc. Se vc tiver 3 ou 4 dias pra cada um dos paises recomendo todos (é o que eu faria, eheheh). Alem destes existem outros paises legais q a gente fica sabendo meio q qdo ja ta la.

Por onde comecar vcs decidem. Acho uma boa comecar em um pais meio do extremo da europa e seguir uma linha, pra se economizar em passagens. Vc consegue pagar entre 20 e 60 euros em cada passagem aerea, qto antes vc comprar a passagem, mais barata fica. Pelos sites da Easy Jet ou Ryan Air, ou ate mesmo no www.skyscanner, vc acha passagens por estes precos. (Uma dica: o site da Ryan Air geralmente nao oferece passagens para estes destinos mais famosos, por isso sempre viagei com a Easy Jet, que eh boa pelo preco q se paga.)

De qqr forma, em relacao a preços, vc pode pensar mais ou menos o seguinte:

20 euros por noite no albergue;
-entre 15 e 20 euros pra se alimentar no dia inteiro (vc sempre acha coisas mais baratas ou mais caras.)
-se vc nao quiser fzr a maioria dos pontos turisticos a pe (o q em alguns lugares realmente nao eh possivel), pense em uns 10 euros/dia de transporte.
-O resto eh qqr besterinha q quiser fzr por la ou entrada de alguns pontos turisticos, pq nem todos sao gratuitos. Eu nunca paguei pra entrar em algum ponto turistico, tirando a Acrpoles em Atenas. Claro q deixa -se de ver bastante coisa interessanet assim, mas por outro lado, vc consegue ver muita coisa pelo tempo q passa no pais, sendo 3 ou 4 dias.

Espero ter ajudado.

mostlyme disse...

Hey,será que vc poderia dar os nomes dos pub's especialmente o de rock?
brigada bjo!

Unknown disse...

gostaria de algumas dicas sobre locais bem pouco conhecidos porem maravilhosos e com muita historia na europa, estarei indo em janeiro com minha namorada e queremos um esquema mochilão e pouco gasto para conhecer o maximo possível. tem algumas dicas pra me dar, quanto ao gasto diariom, comida e acomodação?? ficarei em barcelona na acasa de um primo, uns dias e depois sairei para a trip!!!!!!