terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Berlim - Útimas Dicas e Balanço de Gastos

Pessoal,

Vamos finalizar o especial sobre Berlim com algumas informações:

- Fomos a um shopping referência em Berlim. Se chama KADEWE (http://www.kadewe-berlin.de), mas só recomendo ir se você tiver dinheiro, mto dinheiro ou então apenas para passear. Vi relógios lá que custavam cerca de 12 mil eurossssssss.

- Quis dar uma de malandro e economizar 1 euro do bilhete do metrô. Espertinho não? Entraram dois fiscais justo no meu vagão. Fizeram eu e meu amigo descer do trem, pagamos 40 euros de multa, cada um e ainda compramos o bilhete para voltar para o trem. Q espertos, nao? Isso que dá tentar ignorar o segundo mandamento do mochileiro na Europa.

SALDO

Gastamos 300 euros em Berlim cada um (mais 40 de multa), passamos 3 dias em Berlim, vimos muita coisa das guerras (para quem se interessa por estas histórias, é sensacional. A cidade foi destruída nos anos 40, tudo que se vê lá foi restaurado).

É isso aí pessoal, alguém tem alguma dica que não citei aqui?

10 comentários:

Anônimo disse...

De: Arnaldo - FATOS e FOTOS de Viagens

Para: Zé Mocilheiro


Etou programando uma viagem à Alemanha para 2009. Advinha ONDE pegarei as melhores dicas?!

Abraços!

cosmonauta disse...

Legal tuas dicas. Estou fazendo um tour pela Europa e vou para Berlim em fevereiro. Queria saber mais sobre o albergue que ficaste, se era central, barato etc.

abraço!

Anônimo disse...

Olá Arnaldo!

É isso aí, muitas dicas de Berlim aqui, se vc precisar de mais alguma informação, me fala que eu ajudo!

Valeu!

Anônimo disse...

Olá Daniel!

Em Berlin fiquei no albergue CityStay Mitte (pode procurar no site www.hostelworld.com). É um dos melhores albergues que já vi. Fica muito bem localizado no centro de Berlim e facil de encontra-lo, pq fica proximo a uma torre de TV q tem cerca de 300 metros de altura, entao vc vê a torre de varias partes da cidade e a usa como referencia. Perto do albergue tem lugares para sair, comer e pontos turisticos tb (se vc aguentar caminhar por algumas horas consegue ver quase tudo a pe, a partir do albergue).

O albergue é limpo, seguro e nao é tão caro, lembro de ter pagado cerca de 20 euros por noite, mas tem quartos mais baratos tb. No albergue tem tipo um salao, onde ficam os hospedes na internet, no bar do albergue ou enquanto esperam seus amigos se arrumarem, etc. O chopp no albergue eh barato, da pra passar uma noite bebendo e conversando se vc estiver mto cansado. Alem disso, o albergue costuma estar com muitos hospedes e vc pode conhecer bastante gente no proprio albergue. Sem contar o pessoal do Pub Crawl, que eh aquele guia q vai recrutando gente na cidade pra sair junto a partir de um ponto proximo ao albergue. Recomendo este albergue sim!

Cecília disse...

to pretendendo fazer um mochilão pra europa e com certeza vou na alemanha..
tava programando a viagem e parei pra ver os melhores lugares pra se visitar lah...soh q tudo qnto eh site fala sobre milhoooooes de museus... nao sou muito chegada nao, mas tem uns lugares q nao se pode deixar de ir neah..e eu nao quero perder nadaa! vc foi a algum? ou tem mais alguma dica sobre a boa de la?

bjo

Anônimo disse...

Aí, vou à Praga e pretendo ir a Berlim para visitar por um dia, aproveitando a oportunidade de estar tão proxima. Vcs sabem como fica o lance de imigraçao? Eu nao pretendia alugar um quarto no hostel pq nao preciso, sera que é necessario ter uma reserva para cada pais que um mochileiro "passa"? Então vou fazer várias reservas sem utilizar só para passar pelas imigrações?

awrobel@bol.com.br

Manayra disse...

Olá, gostaria de saber o nome do restaurante típico em berlim que você pagou 10 euros com tudo...
obrigada!!

Coga disse...

Maravilhosa Berlim! E realmente, ótimas dicas!

Dallas disse...

Legal as dicas!!!Pena que o blog parece estar abandonado!

Tem um outro site bastante legal com dicas de toda a Europa e atualizado diariamente... o nome eh Planeta Europa!

www.planetaeuropa.com

Fábio Duarte disse...

Parabéns e obrigado pelas dicas, concerteza irão me ajudar e aos outras pessoas também.
Eu estou planejando ir para Berlim do final do ano (2010), em dezembro e voltar em janeiro de 2011, e já que tenho uma colega que mora na cidade, irei ficar hospedado na casa dela. Eu gostaria de saber, se quando você chega ao país eles verificam a quantidade de dinheiro que você possui, ou seja, é necessário um mínimo para entrar no país?

Fico no aguardo.