segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Genova - Parte I

Era um dia de feriado em toda a Italia. Eu e meu amigo brasileiro decidimos viajar para algum lugar próximo de Milao, para nao gastar muito. Decidimos ir a Genova porque um outro amigo, este italiano, disse que em Genova há um aquário bem legal. Aceitamos a sugestão, afinal, como Brasileiros estavamos com saudades do mar.

Acordamos cedo e fomos até a rodoviária. Pagamos 15 euros para o trajeto Milão – Genova. Depois de um hora e meia de viagem (dormindo, claro), chegamos a Genova. Era um dia ensolarado.

Andamos até o aquário cerca de 10 minutos a pé da estacao principal de Genova. Para entrar no aquário, o pacote basico para adultos custa 15 euros. Existem outros preços pra estudantes, professores e criancas.

O aquário é o Acquario Di Genova (http://www.acquario.ge.it/) e é mesmo muito legal. É possivel ver tubarões, focas, golfinhos, tartarugas, arraias, alguns peixes enormes muito estranhos, parecem um boca de bueiro. Existem tanques menores com peixes de varios lugares do mundo. Também há uma seção especial sobre a Amazônia, com jacarés, piranhas, peixes de rios, etc.

Nao sei se é porque era feriado, mas tinha tanta criançada no lugar, correndo, gritando. Para quem não gosta de muvuca e de criançada tropeçando em seu pé a cada minuto, sugiro não fazer este passeio ou fazê-lo em um dia comum.

Como disse: é um belo aquário, mas é um aquário. Eu gosto demais de natureza, defendo a preservacao, faco a coleta seletiva (Obs.: a coleta seletiva é obrigatoria aqui e Milão, sob pena de multa para todos os condominos caso algum apartamento não faça a coleta adequadamente).

3 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Que coisa uma cidade como Milão não obrigar a coleta ser seletiva.

Linkei o Blog lá no ajanelalaranja.com

Abs!!

juliano disse...

ótimas dicas!

Unknown disse...

Zé, muito bom teu comentário, irei em julho com 2 filhas, como poderia chegar em Genova sem ser de ônibus, conheces o trem, quanto custa, etc... um abraço e obrigada.