quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Dicas de Genova - Parte II

Em Genova também tem a suposta casa onde morou Cristovão Colombo, o descobridor da América. Existe duvida em relação a isso, discute-se se ele era de Genova ou Veneza, mas a hipótese mais aceita e a de ele ser msm genovês. Além da casa de Cristovão Colombo, existem outros monumentos interessantes em Genova, mas nada demais. Um dia é sufficiente para ficar na cidade.

A impressao q tive da cidade: é uma cidade suja. O porto é o ponto principal. Perto do porto, tem-se uma fachada com casas simples, mas com estilo. Depois desta primiera fachada, você vê muitas vielas sujas e estreitissimas, prostitutas estrangeiras, casas fedidas. É um labirinto. Eu e meu amigo nos perdemos nessas vielas. Estávamos com “carteirinha de turista”, com mochila numa mão, máquina fotográfica na outra. Não sei se estas vielas sao locais seguros. A dica pra quem se perder em Genova é: siga sempre as vielas no sentido da descida, porque vc vai sair no Porto, onde existem turistas e a paisagem eh muitissimo mais agradavel.

Almoçamos em um restaurante bom, mas que não encheu a barriga . Pagamos 15 euros para comer um “teco” de lasanha e um pedacinho de Coelho. Parecia amostra grátis, mas fazer o que...

Voltamos as 6 horas da tarde. Pagamos apenas 9 euros pra voltar, mas o trem mais barato era um lixo. Não tinha nem lugares garantidos. Vi varias pessoas tendo q voltar a pé, uma hora e meia de viagem.

Ao fim, gastamos cerca de 60 euros com passages de trens, almoço, passeio no aquário.

Repito: vale passar um dia, isso se vc gosta de natureza. Mais do que isso, posso me enganar, acho que vale a pena investir em outra cidade.

2 comentários:

raquel disse...

oi vc teria algum email para nos comunicar , estou pensando e mochilar também , mas num sei se vou por conta ou pago um pacote. quero conhecer portugal, espanha, frança, italia e grecia .

Kelvy Arruda disse...

deve ser otima essa sensação de liberdade, pq todos os mochileiros que eu conheço dizem que essa sensaça de explorar o mundo livre é a melhor coisa que existe!!!