terça-feira, 25 de setembro de 2007

Por que Europa?

Foi em uma conversa com um grande amigo meu (que vcs conhecerão no futuro) que cheguei a conclusão: não quero esta estabilidade que poderia ter aos 22 anos. Eu sou um moleque na verdade e quero conhecer coisas novas. Quero quebrar a cara algumas vezes, quero aprender, aprender a me virar. Assim, quando eu for mais velho, chefe de família, e ser obrigado a ter a estabilidade necessária para manter um casamento, filhos nas escolas com uma casa e comida, poderei dizer: “Eu já fiz isso”, ou “Eu já saí por aí, já errei lá, lá também. Mas hoje eu sei, aprendi. Eu vivi”.

Esta vontade de conhecer e viver inúmeras situações inéditas me levou a largar a comodidade para escolher esta aventura. Para atingir estes objetivos, o destino deveria proporcionar algumas coisas condições, tais quais:

- facilidade de transportes
- segurança
- proximidade entre diferentes culturas


A opção ideal foi a Europa. Todos ouvimos falar que na Europa a malha ferroviária é ótima, extensa, segura, pontual e de qualidade. Na Europa, temos muitos países com altos IDH (índice de desenvolvimento humano), apesar de todos enfrentarem algumas dificuldades, principalmente no Leste Europeu. Territórios relativamente pequenos e próximos, o que facilitaria a passagem aprofundada em cada um dos países aos quais viajaria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela decisão! Você não vai se arrepender. Eu sou você amanhã!

Anônimo disse...

Eu sou voce daki a 5 anos
Amigo esta me ajudando bastante
Estou planejando com meus amigos da faculdade ..pra juntarmos dinheiro pra o fim da facu fazermos um tour pela europa
vlw as dicas