segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Chegada !

Dia 1 de outubro de 2007. 16h. Parto para o aeroporto de guarulhos. O voo esta marcado para as 19h40. A Iberia, cia escolhida (devido ao preco, assumo), coloca como slogan algo como “pontualidade” e como isso é importante pra ela. A primeira parte da viagem, de SP a Madrid, teve uma hora de atraso para decolar.

Já no aviao, me confundi com os horarios da europa e brasil. Cheguei em Madrid as 12h do horário local. Eram 7 da manha em Brasilia. Como o atraso nao estava previsto, a propria Iberia definira q o voo de madrid a milao seria as 12h20, horário de madrid. Ou seja: 20 minutos para sair do aviao, passar no controle de passaportes e fazer novo check in. Claro que não daria tempo.

A fila de controle de passaporte tinha cerca de 60 pessoas (cada fila. Eram duas filas pra estrangeiros). Pra quem era da UE, Suiça ou da Noruega, ou tinha cidadania e passaporte destes paises, pegava uma fila mto menor.

O aeroporto de Madrid tem 2 postos de informações, um em cada canto. Os funcionarios destes postos sao bem informados e educados. Foi com eles que descobri como ligar a cobrar para o Brasil, como ver qual seria o meu voo para Milao, etc. O voo seria as 15h45, mas a Iberia novamente atrasou. O avião saiu as 17h10. Teve todo tipo de problema: um passageiro com problemas na policia, ar condicionado quebrado, uma mala suspeita e um banco quebrado. Coincidentemtente o banco ao meu lado. Mas tudo bem. Não tinha hora mesmo.

Fica a dica: não adianta estressar! Mochilão sempre terá problemas, o importante é curtir a parada. Pra a galera que já foi, pergunto: que tipo de problemas ainda vou encontrar hein?! facilitem minha vida...

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Zé!
Eu (Adriana) e o Lúcio do blog "de mochila e cuia" desejamos a você muito sucesso nesta viagem! Cada minuto,cada dia, cada lugar será inesquecível! E o négócio é não se stressar mesmo!
Vamos estar acompanhando!
Grande abraço!

(demochilaecuia.luciocarneiro.com)

Marcio Nel Cimatti disse...

Fala Zé, só conheço Milão de passagem!! Um ótima viagem!!!

Abs!

Marcio

Anônimo disse...

Fala Jozé, e essa vida fácil ai.... não adianta ficar choramingando ai nao... se quiser podemos trocar de lugar.
Bom, pelo menos vc ja esta ai, agora e so correr atras... como sabemos, vc e um cara esperto e vai conseguir se virar bem...
Fica ai um abraco e boa sorte nessa sua aventura.

Abraços

GnEccO!!

disse...

Olá Adriana!

Obrigado pela visita! Pode deixar que já estou aproveitando, o Velho Mundo é fantástico, pretendo postar tudo aqui as experiências e dicas pra ajudar as pessoas que tão a fim de ir tb!

Um abraço!

disse...

E aí Marcio!

Muito obrigado pela visita! Estou curtindo muito Milão, fique atento aqui no blog que ainda darei muitas dicas daqui!

Um abraço!

Anônimo disse...

Bom se minha quer minha dica aí vai

Cuidado com os estupradores que perseguem brasileiros chamados Henrique

haahah