quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Missão: Achar um apto pra ficar (ou algo parecido)

Ja percebi que alugar apartamento aqui em Milão não é das coisas mais fáceis. Custam no minimo 600 euros, geralmente alguém tem que indicar. Fui numa imobiliaria para ver isso. Quando disse que era brasileiro o cara ainda falou que teria que ter uma garantia, porque já teve problemas com brasileiros. Eles queriam saber se eu trabalhava, para usar o salário como garantia. Pensei em albergues tb, mas me falaram que é complicado ficar mais de tantos dias...

Eu vou começar a procurar isso com mais atenção, afinal só posso ficar no apto do meu amigo até 31 de outubro. Depois estou por conta própria. Mas vai ser bom. Enquanto estou com meu amigo eu nao falo muitoo italiano, porque a gente conversa em português e quando tem q pedir algo, geralmente ele faz a conversa.
Alguém sabe onde posso arumar um apartamnto barato? Nem precisa ser tão bom. Aceito dividir quarto tb. Se vcs souberem de alguém que esteja aqui e a fim de dividir custos me falem, por favor! Uma dica que dou é que se forem ficar por aqui, comecem a procurar cedo, porque está sendo bem complicado!
Abaixo alguns lugares de Milão que andei conhecendo e que recomendo:


Zé no Parque Sempione



Zé na galera Vittorio Emanuele

10 comentários:

Brasil na Italia disse...

Ola Ze Mochileiro,
Achar casa na Italia nao eh dificil. Acabo de responder a sua pergunta no meu blog:
http://brasilnaitalia.blogspot.com
Vai lá e boa sorte!

Anônimo disse...

Fala zé! moro em joinville sc, porra car,a vo te fala q to com uma inveja danada de vc, claro q inveja no bom sentido!!! hehe! adimiro muito teu senso de aventura!! Tenho uma tia q esta juntando a papelada p/ tirar a cidadania ai na italia. sabe tenho mta vontade morar por ai.qum sabe no futuro, mas hoje ja tenho uma filha e sou casado, isto dificulta um pouco né. cara ja adcionei teu blog no favorito e vo acompanha de perto, principalmente se vc poder dar dicas de economia, custos empregos entre outros. boa viagem e te cuida!!!!

vlv viva la vida (...) disse...

Olá Zé Mochileiro.
Me chamo Rogerio de Lorenzo Leal. Será que somos parentes? Sou do paraná, lí que tu és de São Paulo. E pelos mesmos motivos que tu, resolvi largar meu emprego e me largar pela europa. Vou morar em Zoppola, comune próximo a Veneza/Udine/Pordenone. Estarei aí na itália dia 06/11. Vamos mantando contato. Abraços, Rogerio.

Anônimo disse...

Zé, valeu a visita lá no GiraMundo... Seguinte, eu tô postando a viagem que fiz em Julho...acredita? Pois é, vida de pai tem dessas coisas. Não passei por Milão...

Tô linkando seu blog, ok? Vou acompanhar suas andanças pela Europa.

Unknown disse...

Opa, vi teu comentário lá no meu blog. Interessante o teu blog também. Vou colocar um link lá no meu. Se puderes colocar um link para o meu te agradeço.

Cara, eu só sei que apartamento em Milão é caro pra caramba. As pessoas que eu conheço que são "de Milão", na verdade moram em cidades vizinhas (o que no Brasil costumamos chamar de "região metropolitana") e aí fica um pouco mais barato, e também mais longe, mas não sei o que tens em mente. Sobre garantia, que eu saiba sempre tem que dar garantia, sendo brasileiro ou não. A norma geral é um depósito de 3x o valor do aluguel, mas para estrangeiro pode acabar saindo mais caro ainda. Eu mesmo acabei de alugar um apê e quase fui a falência dando garantias, embora o apartamento seja de dois quartos, para a minha familia.

Tem um conhecido meu que mora em Milão e talvez possa te ajudar. Ele é português e se chama Hugo. É gente boa. Não sei como ele está morando aí em Milão. Passa lá no blog dele e deixa um comentário:

http://dottoratoamilano.blogs.sapo.pt/

Grande abraço.

Unknown disse...

Adorei suas histórias Lulu
saudadeeeee
nao te axei no orkut...
beijo

disse...

Caro amigo de Joinville!
Realmente é mais difícil largar tudo pra se aventurar quando se tem família tal. De qualquer forma, se vc tem interesse em morar na Europa e tem como conseguir uma cidadania você pode vir pra tentar arranjar emprego aqui. Aqui em Milão, tendo cidadania e falando um pouco de italiano, vc arranja emprego aqui no mesmo dia, sem brincadeira. Vc tem como tirar alguma cidadania européia?
Abraço!

disse...

E aí Rogério!
Será que somos parentes?? hehehe
Uma dica que lhe dou é: tente se informar bastante antes de vir, pega algumas coisas que venho escrevendo aqui no blog e procure na internet, ajuda bastante!!!
Vamos manter contato sim! Vc vai prentede passar por quais países??
Um abraço!

disse...

Fala Jorge!!!
Muito legal cara, seu blog cada dia melhor hein! Estou sempre acessando pra acompanhar as aventurras com o baby... Sugiro a todos que acessem o GiraMundo...
Vou te linkar sim! Estou criando a sessão de blogs amigos!
Abraço, obrigado pela força!
Boas viagens!!!

disse...

E aí Leonardo!!!
Esse lance da região metropolitana rola muito mesmo, o apto onde estou atualmente é em Corsico, uma cidade vizinha a Milão!!!
Acessei o blog do Hugo, mas não consegui ainda comentar, guardei o endereço e assim que puder vou mandar uma mensagem pra ele!
Estou te linkando aqui sim!
Um abraço!