quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Faça as contas em euros!

Achei um curso gratuito de italiano para estrageiros. Na minha sala tem gente do Brasil, Peru, Equador, Bulgaria, Finlandia, Sri Lanka, Romenia, etc. O governo tenta impedir a entrada de estrangeiros, mas uma vez aqui dentro, o governo procurar dar condições destes estrangeiros se adaptarem e não passarem fome, deixando suas paisagens mais feia, talvez até com mendigos (até agora não vi nenhum por aqui). Quem tiver interesse no curso me fala que eu deixo endereço e tudo mais.

Outra curiosidade: os italianos tem uma culinária mto respeitada e admirada aqui dentro e internacionalmente. Isso faz com que fast foods nao sejam mto atraentes. Dias atrás comi no Mc donals, pedi um numero 1 e mais um cheeseburger. Gastei 7,4 euros. Não adianta ficar convertendo seus gastos para R$. Se fizer isso, vc nao sai de casa. Se vc trabalhar aqui, recebera em euros, e è nessa moeda q tem q pensar.

Dica: vc acha celular aqui por 40 euros. Não vi mis barato que isso ainda. Se achar, falo.

Abaixouma foto da minha visita ao Piazza Duommo, um lugar sensacional, parada obrigatória pra quem vem pra Milão!!!

18 comentários:

vlv viva la vida (...) disse...

Zé, beleza?
então, como estão as coisas por aí?
Vou certo conhecer Londres, onde tenho vários amigos e a espanha (madrid e barcelona). Mas primeiro, vou me focar em tirar a cidadania. Até meados de fevereiro, creio, devo estar com os documentos na mão. Você está trabalhando (fazendo bicos) ou apenas passeando? Abração!

Cristiane disse...

Olá, vi você no orkut. Que aventura. Olha, Milano é caríssima, você poderia ficar em albergues passeando pela Itália. Os de Venezia e de Genova são muito bons. Em Firenze, fiquei no Santa Monaca. Todos sem luxo, mas limpos e cheios de jovens mochileiros.

disse...

E aí Rogério!!!
Tudo blz e vc cara?
Faz isso sim, a cidadania é importante, ajuda pra caramba...
Por enqto estou só passeando, ainda estou pensando se vou fazer uns bicos aqui...
Vc tá pensando em trampar aqui no Velho Mundo?
Um abraço cara!

disse...

Olá Cristiane!!!
Realmente os albergues são uma unanimidade entre a galera...
Vc veio pra Itália? Passou por onde?

Anônimo disse...

Meu se fosse o Kassab tirava esses outdoors da frente, atrapalha tudo.

Abs

Anônimo disse...

Oi Zé! Te encontrei por acaso nanet, mas quem sabe vc pode me ajudar... Farei minha viagem de lua de mel França/Itália, tenho um contato aí na Europa, vc sabe se a passagem comprada aí é mais barata? O que realmente quero saber é de comprar minha passagem SP/Paris por aí, o que acha?

mbaldo disse...

Oi Zé, tudo bem?
Gostaria de saber como faço pra ir até o shoping Fox Town na Suiça.
Roupas de frio é melhor comprar ali ou em Milão mesmo?
Tô chegando em abril para fazer o reconhecimento da minha cidadania italiana.
Parabens pelo blog, já anotei todas as dicas... eh eh

Anônimo disse...

Oi Zé, onde tem curso de italiano grátis em milão?
Vc pode me mandar o site deles ou algo parecido?
prando.silvana@gmail.com
Abraços.Sil

Karina Moreira disse...

Oi Zé,
Fiquei interessada no curso de italiano gratuito que vc mencionou. Vc poderia me passar o endereço ou telefone no kacouto@gmail.com, abraços e obrigado.

Anônimo disse...

Oi Zé! Fiquei interessada no curso de italiano gratuito, vc poderia me passar? gabystm@hotmail.com

Muito obrigada!

Ana Gabriela

Unknown disse...

Fiquei muito interessada no curso de italiano, poderia me passar o contato?

Parabéns pelo site, me faz ter cada vez mais vontade de juntar grana pra viajar. Tem ótimas dicas e ótimas fotos.

Obrigada,

Jessica

Dallas disse...

Muito legal o blog, novamente, otimas dicas!

Quem converte nao se diverte! haha

Para quem procura dicas atualizadas diaramente da Europa, incluindo baladas e eventos, visite o http://www.planetaeuropa.com!

Abracos.

Anônimo disse...

Bom dia!gostaria de saber, se em 3 meses eu estando em Oxford UK, conseguiria trabalhar, para ajudar nas despesas e tambem me ocupar.O que vc me recomenda?onde posso procurar trabalho p esse tempo?obrigada, estarei aguardando sua resposta.

Unknown disse...

Oie!! Eu e uma amiga vamos passar o mes de setembro de 2011 ( 03/09/11 a 4/10/11) e gostariamos de visitar os seguintes paises: Portugal, Espanha, França, Monaco, Sardenha, Italia, Suiça, Austria, Croacia, Republica Tcheca, Alemanha, Holanda e Dinamarca.
Gostaria de saber se nesse periodo consiguiremos visitar todos esses paises e quantos dias em cada pais poderiamos passar? Quais os lugares e cidades para conhecermos em cada país?

Obrigada!!!

Carol

Amanda Albuquerque disse...

Zé!!!
Seu blog está me ajudando muito!!!!É ótimo e gostoso de ler!!!
Eu e um amigo vamos ano que vem fazer um mochilão!!!
Gostaria de saber sobre o curso de Italiano... você pode me enviar por favor???? amandinhasxs@hotmail.com
Você está morando na europa????
Bjs e parabéns pelo blog!!

Juliana disse...

Olá, Me interessei por esse curso gratuito de italiano...tenho cidadania. Pode me dar algumas dicas?
Brigada

Anônimo disse...

Oi Zé,
Fiquei interessada no curso de italiano gratuito que vc mencionou,
mas em Roma vc conhece algum?? Vc poderia me passar o endereço ou telefone no rabelobrasil@yahoo.com, abraços e obrigado.

Anônimo disse...

Olá fiquei interessado nesse curso poderia me passar massa informações??jeyson_c@hotmail.com