segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Você sabe quanto custa um metrô em Milão?

Cheguei em milao por volta das 19h do dia 03/10. Vc pode pegar um metro no aeroporto. O metrô é otimo, mas custa 11 euros. Mas é só este metro que é tão caro. O metro normal custa 1 euro e ainda dá direito a andar em um onibus, e vice versa.

Um fato interessante do metro do aeroporto e do povo daqui: no metro do aeroporto tem um espaço reservado para malas. O pessoal chega com as malas, deixa elas neste espaco e vai para suas poltronas. Sem medo algum de alguem mexer na mala. Impressionante. Vi tb alguns carros com o vidro aberto depois das 19h. Estacionados. Isso nao é incomum por aqui. Realmente bom saber disso.

Saí outro dia e voltei cerca das 23h, com câmera fotografica. Ruas escuras e com algumas pichações não são motivos para ficar com medo. Aqui nao tem ladrão, pelo menos na regiao que estou. A região chama-se Corsico, è quase uma cidade dentro de Milao. È realmente mto perto.

Abaixo, algumas fotos:
Eu, no San Siro





Meu camarada, me apresentando uma "baliza à milanesa"

5 comentários:

Paulino Michelazzo disse...

Zé, pode ter certeza que ver estas coisas na Itália será normal. Só em países de terceiro mundo que você não tem sossego.

Abraços e boa viagem!

Anônimo disse...

Concordo com vc Paulino.
Uma pena que estamos longe de ter esse sossego, seria ótimo!
Por isso que quando os gringos vêm pra cá sempre são assaltados, eles não estão acostumados com a preocupação que temos com segurança.
Belo post Zé!
Abraços!

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nove disse...

Oi Zé, eu vou passar o reveillon a Milao, você me pode dar algumas dicas quais são os melhores locais para vistar?
Abraço
Nuno

Unknown disse...

Oi Zé. Tenho que pegar um metrô em Milão no aeroporto Malpensa e ir até a Estação Central, porque meu destino é, na verdade, Florença, para onde irei de trem. Pode me dar umas dicas de ocmo fazer?
Paulo